manutencao-de-microscopios-e-colposcopios

Manutenção Preventiva

Microscópios são fundamentais para uma série de procedimentos. Descubra onde são utilizados e quais são as manutenções preventivas e corretivas realizadas pela MLJ HOSPITALAR nesses equipamentos.

Confira todas as informações sobre a importância de uma manutenção de microscópios cirúrgicos bem feita e entre em contato para realizar em seu hospital ou clínica hospitalar.

Manutenção Corretiva

Já a manutenção corretiva é realizada quando há falhas no equipamento. A MLJ HOSPITALAR oferece todos os reparos necessários e disponibiliza a substituição de peças, quando necessário.

Entre em contato com a MLJ HOSPITALAR e garanta toda a segurança e eficiência necessária nos atendimentos do seu hospital ou clínica hospitalar.

O que é Microscópio Cirúrgico

Projetado para ser resistente, durável e preciso, com recursos avançados como iluminação ajustável e sistemas de imagem digital. Os microscópios cirúrgicos ou hospitalares são usados em muitas áreas da medicina.

Esse tipo de equipamento é crucial em uma série de procedimentos. Mantê-lo com o alto padrão de qualidade é uma tarefa fundamental para todo consultório médico que presta um serviço de qualidade.

Novos serviços de manutenção de microscópio 

Microscópios são instrumentos valiosos nos procedimentos em que são utilizados e suas manutenções preventivas e corretivas devem ser realizadas periodicamente.

A MLJ HOSPITALAR oferece os seguintes procedimentos:

Alinhamento óptico

O alinhamento óptico do microscópio cirúrgico é um processo que garante que as lentes e componentes ópticos do microscópio estejam posicionados corretamente e funcionando juntos para produzir uma imagem clara e nítida.

Isso envolve ajustar a posição das lentes objetivas e oculares, alinhar os espelhos ou prismas para direcionar a luz corretamente e verificar a qualidade da imagem. Um alinhamento óptico preciso é essencial para obter imagens precisas e confiáveis no tratamento

Limpeza óptica interna e externa

A limpeza óptica interna e externa é extremamente importante para garantir a qualidade das imagens observadas. A poeira, sujeira e impressões digitais nas lentes podem afetar negativamente a qualidade da imagem, causando distorção, desfoque ou perda de contraste.

A limpeza regular das lentes e componentes ópticos do microscópio cirúrgico ajuda a manter a nitidez e clareza da imagem, o que é especialmente importante em aplicações científicas e de diagnóstico.

A falta de manutenção adequada pode levar a erros na interpretação dos resultados e pode comprometer o resultado do procedimento. Além disso, a acumulação de sujeira afeta a vida útil dos equipamentos, não arrisque e realize todas as manutenções necessárias.

Ajustes elétricos

Ajustes elétricos são realizados para garantir que a imagem do microscópio seja vista da melhor maneira possível, com toda a clareza e contraste necessários.

Sua realização feita de forma correta garante maior vida útil aos equipamentos.

Ajustes mecânicos

Existe uma série de ajustes mecânicos que podem ser realizados em um microscópio, a necessidade varia de acordo com o modelo de cada equipamento. Alguma das opções mais comuns incluem:

  • Foco: O ajuste do foco é fundamental para obter uma imagem clara e nítida
  • Iluminação: A iluminação é importante para visualizar a amostra.

Entre outros. Fale conosco para mais detalhes.

Instalação

Nós da MLJ HOSPITALAR nesses equipamentos., realizamos Instalações com profissionais altamente capacitados, sem riscos de prejudicar os equipamentos.

Transporte para mudança de consultório​

Caso seja necessário a mudança de local onde localizam-se os microscópios, a MLJ HOSPITALAR realiza todo o serviço de mudança com segurança e uma instalação sem que o equipamento corra algum risco de ser prejudicado.

Centralização do sistema de vídeo

A centralização do sistema de vídeo de um microscópio é um processo importante para garantir que a imagem capturada seja exibida corretamente na tela de visualização.

Quando o sistema de vídeo está centralizado, a imagem na tela será uma representação precisa do que está sendo observado pelo microscópio, portanto essa manutenção preventiva deve ser realizada sempre que possível.

Centralização do sistema de foto

A centralização do sistema de foto é uma operação que tem como objetivo garantir que a imagem formada pelo instrumento esteja alinhada com o eixo óptico, de forma a minimizar ou eliminar as aberrações que possam distorcer a imagem observada e garantir a eficiência dos tratamentos.

Substituição de peças

Caso haja a necessidade de substituição de peças em algum dos equipamentos que passam pela manutenção preventiva ou corretiva, o procedimento será realizado com eficiência pelos profissionais MLJ HOSPITALAR.

Desinfecção total do equipamento

Para aumentar a vida útil de equipamentos como microscópios é necessário a desinfecção total do equipamento de forma periódica. O que garante um tratamento seguro e longa vida útil ao equipamento.

Treinamento de uso​

Após o atendimento solicitado, nossos profissionais altamente capacitados podem ensinar o profissional que utilizará os respectivos equipamentos para alavancar a qualidade dos atendimentos.

Outros serviços de manutenção MLJ HOSPITALAR

Além de todos os serviços de Manutenção de Microscópios e Colposcópios, a MLJ HOSPITALAR é a melhor opção no mercado para manutenções preventivas e corretivas para:

  • Manutenção Odontológica
  • Manutenção Ginecológica
  • Manutenção Oftalmológica
  • Manutenção Veterinária
  • Manutenção de colposcópios

Vale enfatizar, por se tratar de um equipamento que utiliza lentes para ampliar a imagem em visualização; ser importante para a realização de exames e procedimentos ginecológicos e cirúrgicos; permitir a visualização de estruturas microscópicas ou pequenas em tamanho, as Manutenções de Colposcópios garantem a mesma qualidade das Manutenções de Microscópios Cirúrgicos.

Manutenção De Microscópios Cirúrgicos

Com a MLJ HOSPITALAR , seja qual for a sua necessidade, nossas manutenções agregam qualidade e vida útil aos equipamentos. Realize as Manutenções Preventivas para evitar grandes problemas e caso seja necessário, solicite a Manutenção Corretiva para correção de falhas e aumente a vida útil dos seus equipamentos.

Caso as devidas manutenções preventivas não sejam realizadas, os microscópios cirúrgicos antigos podem sofrer bastante, resultando em tratamentos sem o padrão de excelência necessário. Porém, é possível restaurar muitos desses equipamentos com apenas uma boa limpeza, alinhamento e a substituição do antigo sistema de iluminação por um moderno LED.

Ao realizar uma limpeza completa do aparelho, aliada ao alinhamento das lentes e  instalação de novos LEDs, é possível recuperar a qualidade dos tratamentos e transformar equipamentos, tornando-os funcionais e capazes de produzir imagens mais nítidas e precisas. Com essas medidas de restauração, os microscópios antigos realmente se tornam outros aparelhos, recuperando sua excelência e aumentando sua vida útil.

Fale Conosco

Estamos aguardando você.

Veja quem nos recomenda, quem atendemos e a responsabilidade que temos em atender ao cliente.

Quero mais informações

Compartilhar artigo:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos