O Blanketrol III Sistema Hipotermia e Hipertermia é um equipamento que tem como objetivo principal otimizar o tratamentode controle de temperatura dos pacientes com um sistema de hipotermia e sistema de hipertermia aperfeiçoado.

Sua excelência no tratamento ocorre graças à existência de um Sistema Microprocessado, com duplo reservatório com 7 ½ litros de água, aquecedor de 800 watts, entrada para 3 colchões, o Blanketrol III ainda conta com um moderno by-pass interno, o que permite o pré-aquecimento e pré-esfriamento da água, três controles de temperatura e conectores à prova de erro, onde alarmes e colchões reutilizáveis garantem a segurança necessária durante todo o tratamento com o sistema de hipotermia e sistema de hipertermia.

Especialidades

Anestesiologia

Cardiologia

Cirurgia

Neurologia

Tratamentos que necessitam de controle de temperatura

Equipamentos

Com equipamentos de primeira linha, o Blanketrol III oferece a “Tecnologia de Gradiente de Temperatura” programável e pré ajustada para selecionar a variação do gradiente de temperatura. Por isso, o gradiente pode ser utilizado de forma eficiente tanto como objetivo de resfriar quanto para aquecer. Permitindo dessa forma, uma alteração rápida ou gradual do controle do gerenciamento da temperatura do paciente de acordo com sua necessidade.

O Blanketrol III oferece programação simples e controle total da temperatura desejada em suas mãos. O Blanketrol III, em combinação com o Kool-Kit, oferece um método efetivo para um resfriamento completo do corpo do paciente. Como resultado, esta aplicação permite um resfriamento rápido com baixo custo e fácil utilização. Tratando-se de um colchão reusável e um sensor de temperatura esofágicoretal reusável, o Blanketrol III realiza o controle do sistema de hipotermia e sistema de hipertermia. Sua aplicação é indicada para respostas mais rápidas aos tratamentos.

Modos de Operação – Blanketrol III

MODO CONTROLE MANUAL

No Controle Manual, o sistema Blanketrol III não lê a temperatura do doente e seu ajuste deve ser realizado com atenção e vigiar a temperatura do paciente, neste método se torna um cuidado especial.

CONTROLE AUTOMÁTICO

No Controle Automático, o sistema de hipotermia, sistema de hipertermia pode vigiar a temperatura do paciente, é de grande importância vigiar o sistema e paciente para manter o tratamento sob controle.

MODO SÓ VIGILÂNCIA

O sistema Blanketrol III pode ser configurado para mostrar a temperatura do paciente sem aquecer ou circular a água.

Novos Modos de Operação – Blanketrol III

O Blanketrol III, incorporou três novos controles de temperatura para uma maior precisão, segurança e efetividade no gerenciamento da temperatura do paciente. Esta nova tecnologia é especialmente desenhada para procedimentos Pediátricos, Neurologia e Cardiologia. Além de manter e melhorar os demais procedimentos. O equipamento possui modo de operação Manual e Automático o que permite o controle ideal no tratamento do paciente, com entrada para três colchões, o Blanketrol III inclui diferentes modos para gerenciar o tratamento, sendo eles: GRADIENTE 10º, GRADIENTE VARIÁVEL e SMART TIMER.

GRADIENTE 10º​

Seu modo Gradiente 10° mantém a temperatura desejada e programada no próprio equipamento, sendo a ajustada automaticamente entre + 10º ou – 10º permitindo que a água tenha sua temperatura modificada de acordo com a necessidade do paciente.

GRADIENTE VARIÁVEL

O modo Gradiente Variável, segue o protocolo do hospital, a temperatura desejada é programada no equipamento com uma nova tela aparecendo para que o valor do gradiente seja ajustado pelo usuário conforme protocolo do Hospital. Neste caso, a temperatura da água será ajustada automaticamente pelo valor definido pelo usuário.

SMART TIMER

Podendo ser usado em combinação com o Modo Gradiente 10º ou com o Gradiente Variável, o modo Smart Timer analisa a resposta do paciente ao tratamento a cada trinta minutos, caso este paciente não tenha atingido a temperatura desejada, o sistema de hipotermia, sistema de hipertermia se ajusta automaticamente, incluindo 5° de temperatura para mais ou para menos, sistema feito até que o paciente atinja a temperatura desejada durante este tratamento.

Tempo de Resposta e Segurança – Blanketrol III

O resultado efetivo destes três novos modos (Gradiente 10º, Gradiente Variável e Smart Timer) de operação tem como objetivo aumentar a velocidade de resposta à terapia e assim garantir maior segurança na terapia aplicada ao paciente. Casos mais sensíveis como Pediatria, Neurologia e Cardiologia são os que mais necessitam de agilidade no tratamento e graças a essa necessidade de alta velocidade no controle de temperaturas dos pacientes, é completamente imprescindível a utilização de equipamentos de alta qualidade como o Blanketrol III.

Com a nova tecnologia de controle da temperatura do Blanketrol III, o tempo de resposta do paciente ao tratamento consegue ser reduzido significativamente e consequentemente há a garantia do efetivo início da terapia de modo mais rápido, adiantando todo o processo dos cuidados necessários.

Com um sistema Microprocessado com duplo reservatório com 7 ½ litros de água, aquecedor com resistência de 800 watts, o que resulta no aquecimento mais rápido da água, sem perder a qualidade do processo.

Graças à velocidade acelerada causada pelo seu sistema Microprocessado com duplo reservatório e resistência de 800 watts, o tratamento torna-se muito mais eficiente. Já seu sistema By-pass interno pré-aquece e pré esfria com a água na unidade, utilizando somente 2 ½ litros de água e reservando 5 litros, torna o tratamento mais eficaz, pois caso haja a necessidade de reverter o processo, a água reservada permitirá que isso seja feito com segurança e qualidade e a busca pela normotermia seja alcançada.

Casos onde o corpo do paciente deve ser coberto por completo, são garantidos com o Blanketrol III. Seus colchões reutilizáveis (Plastipad) podem ser conectados em até três colchões simultâneamente no equipamento. Tratamento ideal para partes do corpo específicas ou como já citado, o corpo todo, auxiliando na velocidade do tratamento.

Além do sistema By-pass interno, o Blanketrol III conta com duplo reservatório com 7½ litros de água, ideal para o tratamento do sistema de hipotermia, sistema de hipertermia.

Código para pedido
Cat Nº Descrição Quantidade
233 Blanketrol III​​ 115v ou 230v
USB-127 Blanketrol Data Export Software 1
286 9' Extensão Reutilizável 1
Kool-Kits (deve ser adquirida extensão 286 para uso com o Kool-Kit e o Blanketrol III) Descartável
900 Kool-Kit (1 veste para cabeça, 1 veste para torax, 1 colchão parte inferior) 5/caixa
910 Kool-Kit Veste para Cabeça (1 veste para cabeça, 1 colchão para inferior) 5/caixa
920 Kool-Kit Vese para o Toráx (1 veste para toráx, 1 colchão parte inferior) 5/caixa
950 Kool-Kit Neonatal ( 1 colchão Maxi-Therm® Lite, 1 9Fr Sensor de temperatura sem cabo, 1 par de luvas rosa, 1 par de luvas azul, 1 par de meias brancas) 5/caixa
Gelli-Roll (deve ser adquirida a extensão 286 para uso com o Gelli-Roll® e o Blanketrol III) Reutilizável
195P Gelli-Roll - Adulto 186.7cm x 54.6cm x 1.6cm 1
194P Gelli-Roll - Pediátrico 79.4cm x 60.3cm x 1.6cm 1
193P Gelli-Roll - Infantil 50.8cm x 33cm x 1.6cm 1
Maxi-Therm Lite Colchões Descartáveis (Deve ser adquirida a extensão 286 para usar com o Blanketrol III)
876 Maxi-Therm Lite - Adulto 162.6cm x 63.5cm 10/caixa
874 Maxi-Therm Lite - Pediátrico 83.8cm x 63.5cm 10/caixa
873 Maxi-Therm Lite - Infantil 45.7cm x 31.8cm 10/caixa
PlastiPad - Colchões Reutilizáveis (Todos os colchões já vem com mangueira de 2.7m)
196 PlastiPad - Adulto 152.4cm x 61cm 1
194 PlastiPad - Pediátrico 76.2cm x 55.9cm 1
193 PlastiPad - Infantil 45.7cm x 30.5cm 1
Tri-Matic Acessórios para teste
TRFW Tri-Matic - Para teste de temperatura, Fluxo e Resistência 1
TM6 Mangueira de Conexão 1
TM4A Cabo Extensor de Temperatura 1
Sensores de Temperatura - YSI 400 Series
401 Sensor Adulto Esopágico/Retal 1
402 Sensor Infantil Esopágico/Retal 1
408 Sensor Superficial de Pele 1
Steri-Probes - Sensores descartáveis de temperatura
491B Esofágico/Retal 20/caixa
499B Superficial para Pele 20/caixa
4900B Cabo Extensor Reusável 20/caixa
Especificações do Produto
Dimensões Peso Temperatura da Água
43,2cm x 43,2cm x 95,cm 59,4kg 4°C - 42°C
Temperatura do Paciente Controle de Temperatura da Água alto Controle de Temperatura da Água baixo
30°C - 40°C 42°C 4°C
Segurança Corte Primário Segurança Corte Secundário Fluxo de Água no Sistema
44,6°C +/-2°C 46°C +/-2°C 115v: 159 L/h - 230v: 136,6 L/h

Em conjunto com os novos kits de resfriamento chamados de COOL- KIT, o Blanketrol III é a melhor opção no cuidado com controle de temperaturas dos pacientes.

Oferecido em 110 ou 220 Volts, o equipamento, está de acordo com as normas do INMETRO e registrado na ANVISA, com toda a segurança necessária o Blanketrol III é o que há de melhor para seus pacientes.

Com a garantia de agilidade e qualidade no tratamento um sistema de hipotermia, sistema de hipertermia aperfeiçoado torna o procedimento mais eficaz, aumentando a qualidade dos atendimentos.

Quero mais informações